10milhoes_728x90.gif

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira Impressão e estilos

Aceitando que a primeira impressão influência como somos julgados por muito tempo, devemos primeiro escolher um estilo. O psicólogo americano Albert Mehrabian comprovou que:
  1. julgamos e somos julgados através da primeira impressão;
  2. fazemos isso em apenas 30 segundos;
  3. é a comunicação não-verbal que comanda esse julgamento, baseando-se em:
  • 55% no visual - roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio, etc;
  • 38% na postura, expressões faciais e corporais; tom de voz e gestual;
  • 7% no discurso (conteúdo).
Acreditamos no que vemos, mais do que no que ouvimos. A visão é responsável por 80% de nossa percepção.
Sendo a imagem uma comunicação tão potente, será que seu estilo reflete quem você é? Sua profissão, prosperidade e valores? Ele está refletido nas suas roupas e acessórios, corte de cabelo e maquiagem. Toda vez que seu estilo refletir sua personalidade você se sentirá confortável e confiante.
Perceber o seu estilo também permite adapta-lo para causar uma primeira impressão favorável nos ambientes em que frequenta. As vezes é necessário diminuir o impacto da mensagem para receber uma resposta positiva.
Os estilos básicos são:
Clássico
  • clássico: mostra um ar confiante, sereno, mas também conservador. O maior problema é desaparecer no ambiente de trabalho, tornando-se invisível e com um ar ultrapassado.
Dramático
  • dramático: ar confiante e não se importa de ser notada. Pode assustar ou intimidar as pessoas, as vezes é necessário reduzir o impacto. Seu ar confiante pode ser confundido com arrogância ou agressividade.
Romântico
  •  romântico: personalidade amistosa, delicada, porém frágil. Evite projetar excesso de fragilidade, prefira looks mais simples para obter uma imagem de maior assertividade e autoridade. 
Expressivo
  •  expressivo: se expressa por meio das roupas, mostrando criatividade, diferente e especial - detesta ser igual a todo mundo. Se trabalhar em uma ambiente criativo o estilo poderá abrir portas, mas se o ambiente de trabalho for mais formal é necessário diminuir o volume. Opte por detalhes criativos, evitando exageros.
Natural
  • natural: amistoso e pacífico, raramente sacrifica o conforto pela beleza. Esse estilo mostra uma pessoa prática, aberta e ecológica. No ambiente de trabalho evite roupas que amassam facilmente, combine acessórios para manter um ar polido. Evitar o ar desleixado do campo, isso passa a mensagem de não se preocupar com a qualidade e ser desatento aos detalhes.

Esportivo
  • esportivo: ar descontraido, supercasual, cheio de energia, prático, determinado e entusiasmada. Cuidado para não parecer imatura. Em um ambiente mais formal evite o trio:jeans+tênis+camiseta.

Sexy
  • sexy: sedutor por natureza, cheio de vida, aberto e magnético. Personalidade ousada, com senso de aventura, não se intimidando com os desafios, mas também pouco sofisticada. Tudo que for muito chamativo desvia a atenção do seu discurso para seus acessórios.



.

    quinta-feira, 12 de agosto de 2010

    O Habito faz o Monge.

    Esqueça o politicamente correto, nosso cerebro não funciona assim. Muitas pesquisas comprovam que julgamos tudo logo nos primeiros 5 segundos, a famosa "primeira impressão". E essa persiste por anos. Você só tem uma chance de impressionar!
    Mas antes de escolher um estilo precisamos analisar nossos conceitos sobre vestimentas. Observe as fotos na sequência, quais as profissões estão ligadas a elas?
    Se bateu
    o olho na foto do lado esquerdo e disse que esse é um médico, acertou, esse é um uniforme voltado para a área médica. Mas também comprovou que você avaliou a pessoa pelo que vestia.
    Imagine-se entrando em um banco, procurando orientação financeira, e encontra uma pessoa vestindo esse uniforme a direita, você pediria conselhos financeiros? Se respondeu que não, por que?
    As roupas dizem sua posição social, a sua religião, o seu emprego, o seu sexo, sua prosperidade, se você é criativo ou conservador, e cria sua primeira impressão eterna na mente das pessoas.
    Cuidar da aparência é mais que vaidade, é um pré-requisito para o sucesso e a prosperidade. Vista-se de acordo com seu tipo físico, seu trabalho e a posição social que deseja atingir. Irá abrir portas e conseguir melhores resultados.
    Fabíola Almeida


    domingo, 1 de agosto de 2010

    Bem vindos

    Antes de começarmos precisamos de algumas definições básicas:
    prosperidade: pros.pe.ri.da.de sf (lat prosperitate) Estado ou qualidade de próspero; situação próspera, ventura, felicidade. Antôn: decadência.Confira

    próspero: prós.pe.roadj (lat prosperu) 1 Favorável, propício. 2 Que tem bom êxito; afortunado, venturoso, feliz. Sup abs sint: prosperíssimo e prospérrimo. Antôn: adverso, infausto. sm V prosperidade.Confira

    humilde: hu.mil.de adj (lat humile) 1 Que dá aparência de humildade. 2 Modesto, simples, submisso. 3 Baixo, medíocre, obscuro, insignificante. sup abs sint: humildíssimo e humílimo. Var: humildoso, húmile.Confira

    humildade: hu.mil.da.de sf (lat humilitate) 1 Virtude com que manifestamos o sentimento de nossa fraqueza. 2 Modéstia. 3 Pobreza. 4 Demonstração de respeito, de submissão. 5 Inferioridade.Confira

    A humanidade atual dá muito valor a humildade, dizem que precisamos ser mais humildes. Será? Somos grandes por natureza. O Universo oferece-nos todas as ferramentas para crescer e prosperar.
    Preste atenção de como o Universo é abundante e cheio de energia criadora. Temos bilhões de estrelas para iluminar nossas noites e outros bilhões de neurônios para iluminar nossas vidas. Mas você está fazendo bom uso dessa energia toda?
    A maioria das pessoas precisa aprender a ser próspera e entender que isso não é uma guerra contra a humildade.
    Se considerarmos o real significado da palavra humildade, nós percebemos que ela é a maneira de como lidamos com nossas falhas. Precisamos ser responsáveis por nossos erros, procurar saídas conscientes dos atuais problemas. Sua personalidade não muda, sua maneira de encarar a vida sim!
    Qual é o real problema em ter dinheiro? A maioria das pessoas afirma que o dinheiro modifica os que possuem, mas por experiência, percebi que o dinheiro só vem mostrar o que você realmente é. Se você for uma pessoa bondosa e carinhosa, ter dinheiro irá possibilitar ajudar e apoiar todos a sua volta. Se você for ganancioso, auto destrutivo, só conseguirá o que quer.
    Talvez o medo de possuir dinheiro venha exatamente do medo do auto-conhecimento. Você está preparado para isso? Se a resposta foi sim, nossos cursos, workshops e palestras foram feitos para você. Todos são voltados para o público que está a procura de orientação e prática. Sejam bem-vindos.