As festas sempre me levam a refletir sobre o ano que passou. Tive muitas mudanças, assim como a maioria das pessoas. Vimos a mudança política e outras dificuldades mil. Mas o que mais me surpreende é a boa vontade demonstrada nessa época.
Nesse momento os sentimentos estão livres do racionalismo, todos acreditamos em Papai Noel, ou Santa Claus (para quem preferir o original). Observar os abraços, os sorrisos, os votos sinceros de um Ano Novo melhor, me faz crer que os brasileiros estão prontos para ter uma vida melhor. Basta praticar.
Sim, você entendeu bem: praticar. Infelizmente vivemos em um ambiente aonde a culpa é a mola mestra da nossa moral. Tudo que fazemos ou não fazemos nos leva a culpa. E como esse sentimento é muito pesado, acabamos fazendo de tudo para transferir.
Esse é o problema: perdemos muito tempo e energia para transferir a culpa, causamos magoas e criamos inimizades. Mas o pior de tudo: não resolvemos o problema. Simplificando: fazemos tempestade em copo d´água.
Por isso eu dou uma sincera opinião: Não procure o culpado, resolva o que for possível, aceite o impossível e aproveite todos os dias do Novo Ano para ser o SEU melhor.
FELIZ ANO NOVO e QUE TODOS OS SEUS DESEJOS REALIZEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário