10milhoes_728x90.gif

sábado, 16 de abril de 2011

Brigas e entendimentos

Por muito tempo vi casais discutindo e na minha inocência achava aquilo esquisito. Tinha a terrível imagem do principe encantado, um homem perfeito que conseguia ler pensamentos e dizer exatamente tudo que precisamos. Brigas amorosas sempre me deixam assustada, marcando finais de relações.

Relacionamentos vieram, relacionamentos foram. Percebi que tratava todos meus relacionamentos da mesma maneira: amorosos, financeiros, sociedades. Todos sempre acabavam em desastres simplesmente porque as pessoas escolhidas não liam meus pensamentos, um absurdo como podiam ser tão falhos?

Deixei os homens perfeitos para lá, fui aproveitar a presença dos normais mesmo. Todos tinham seus defeitos, mas a beleza estava no equilibrio que existia entre defeitos e qualidades. E com o tempo, descobrir que uma relação aonde a conversa existe possui momentos de crise e brigas.

Bem, não tinha encontrado o principe encantado, mas procurei o sócio ideal. Sem impor minhas vontades, sem brigas, sempre me fazendo de boazinha. Engraçado, fui traída, escurraçada e roubada, igualzinho ao que acontecia com os namorados antigos. Outro tipo de relacionamento, mesmo vício.

Comecei uma jornada de auto-análise. Aceitar que não sou perfeita foi fácil, a parte difícil foi acreditar que isso é uma vantagem. Justamente por ser diferente posso acrescentar algo ao mundo.

Somente aí percebi o real significado da frase:"se alguém fez algo por você é porque te ama". E você o que está fazendo por você? Você se ama o suficiente? Se ama mesmo quando levanta de manhã cedo e não reconhece quem está no espelho? Quando faz algo muito estúpido e não pode ser consertado? Somente você conhece seu melhor lado e seu pior lado. Somente você se ama por completo, mas pelo caminho irá encontrar pessoas que te amam o bastante para mudar seu dia com um simples "bom dia". A estas, mesmo depois de anos, mesmo depois da vida ter separado, só posso dizer "obrigada, você foi e é importante para mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário